OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
15/07/2021 às 09:55

Projeto de lei autoriza a realização de eventos-teste no Estado de Alagoas

Projeto será votado pelos deputados na Assembleia Legislativa (Foto: Igor Pereira) Projeto será votado pelos deputados na Assembleia Legislativa (Foto: Igor Pereira)

Após o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa de Alagoas irá começar a analisar um projeto e lei, de autoria do deputado Galba Novaes (MDB), que autoriza a realização de eventos-teste técnicocientíficos, esportivos, corporativos, culturais, sociais e de entretenimento no âmbito do Estado de Alagoas.

Pelo projeto, o Poder Executivo estabelecerá, em regulamento próprio, os protocolos e as modalidades para a realização das atividades identificadas nesta proposição para grupos vacinados ou validamente testados, passiveis de monitoramento pós-evento.

De acordo com o autor da matéria, o setor de eventos é o setor econômico mais prejudicado nos últimos quinze meses. “Este setor é um dos mais adaptados a trabalhar com protocolos em tempos de normalidade. Não nos parece que terão qualquer dificuldade de executar protocolos efetivamente seguros, tal como porventura determinado pela secretarias estaduais de Saúde e de Cultura”, destacou Galba Novaes.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.