OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
22/07/2022 às 13:58

Dia Nacional do Cristão agora é lei e será comemorado no primeiro domingo de junho

Data será celebrada no primeiro domingo de junho (Foto: blacksalmon - stock.adobe.com) Data será celebrada no primeiro domingo de junho (Foto: blacksalmon - stock.adobe.com)

Foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.419/2022, que institui o Dia Nacional do Cristão, a ser celebrado, anualmente, no primeiro domingo do mês de junho. De autoria da deputada federal Dra. Soraya Manato (PTB-ES), a matéria foi aprovada inicialmente pela Câmara dos Deputados e em seguida pelo Senado.

A autora da lei, informa que segundo o último Censo realizado pelo IBGE, 87% da população brasileira professa a fé cristã, reunidos em igrejas de diversas denominações. Ainda segundo a deputada, a instituição do Dia Nacional do Cristão atende, portanto, ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no País.

“Seus valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de alta expressão na constituição da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu permanente fortalecimento, a par das comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão”, disse Soraya Manato.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.