OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de outubro de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
28/05/2024 às 13:09

Combate à desinformação: Brasil Contra Fake ganha canal de Whatsapp

Os conteúdos do Brasil Contra Fake agora vão chegar aos celulares (Foto: Reprodução) Os conteúdos do Brasil Contra Fake agora vão chegar aos celulares (Foto: Reprodução)

Lançado no começo da atual gestão, o Brasil Contra Fake é uma ação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR) que atua no combate à desinformação. Abordando conteúdos maliciosos que representam risco à população e à democracia com informação confiável a partir de fontes oficiais, a iniciativa já atingiu mais de 1 milhão de acessos em pouco mais de um ano de existência.

Essa frente na luta contra as fake news vai para além de seu espaço no site da SECOM/PR. Os conteúdos do Brasil Contra Fake agora vão chegar aos celulares dos usuários do aplicativo que se inscreverem em seu canal de Whatsapp.

O canal integra o Sistema de Comunicação Governamental no Whatsapp, que já conta com canais do Governo Federal, da SECOM, da Presidência da República e canais regionais — ao todo com mais de 4 milhões de pessoas atingidas diariamente — por estado com informação específica daquele local. Um grande esforço integrado para facilitar a chegada da informação na mão da pessoa.

Enviados aos assinantes no momento de sua publicação, os conteúdos do Brasil Contra Fake trazem respostas claras, objetivas e que refutam fake news com fatos colhidos nos sites do Governo Federal. Valendo-se de documentos e até leis que trazem a verdade que os produtores de desinformação tentam deturpar, a ação promove a integridade de informação indicando sempre as devidas fontes de seus conteúdos.

Para inscrever-se no canal de Whatsapp do Brasil Contra Fake, acesse este link. Caso não queira mais receber os conteúdos, basta deixar de seguir no próprio aplicativo.


Fonte: Presidência

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.