OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
27/02/2018 às 14:08

Aprovado o serviço de “SOS maus tratos contra idosos” no Estado de Alagoas

Proposta é de autoria do deputado Antonio Albuquerque Proposta é de autoria do deputado Antonio Albuquerque

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em segunda e última votação, projeto de lei, que institui um serviço de recepção de denúncias ou suspeitas de maus-tratos a idosos, denominado “SOS maus tratos contra idosos”, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB). O SOS maus tratos contra idosos será divulgado à sociedade por diversos meios de comunicação, especialmente em repartições públicas, hospitais, escolas, estações rodoviárias e ferroviárias e nos terminais de transporte metropolitano.

Pela proposta, o serviço tem como objetivo facultar ao público a comunicação de maus tratos contra os idosos e o registro de denúncias ou suspeitas, por telefone, fax, correio eletrônico (e-mail), correspondência postal e outros meios semelhantes. O SOS maus tratos contra idosos deve se interrelacionar com os órgãos do Estado de segurança pública, saúde, ação e desenvolvimento social, proteção aos direitos humanos, além do Ministério Público, Defensoria Pública e do Poder Judiciário, para cumprir a atingir seus objetivos.

“Para os fins desta propositura, entende-se por maus tratos contra idosos quaisquer atos ou omissões perpetrados com relação a cidadãos com idade maior ou igual a 60 anos, e que coloquem em risco sua integridade física ou seu bem-estar emocional, impliquem assédio moral, maus tratos, castigos físicos, desamparo, negligência no cuidar, ameaças ou quaisquer outros que possam acarretar-lhes prejuízo”, explica Antonio Albuquerque.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.