OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de maio de 2025

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
11/04/2023 às 08:21

Violência contra as mulheres: ligue 180 já tem canal pelo WhatsApp em todo país

A equipe da central é composta somente por mulheres (Foto: USP) A equipe da central é composta somente por mulheres (Foto: USP)

O  Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, já atende por um canal no WhatsApp. O atendimento é  feito pela atendente virtual, chamada Pagu. Inicialmente, estão sendo ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres.

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

Serviço

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180.



Fonte: EBC

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.